segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

EU ESTOU CONTIGO, NÃO TEMAS

"não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; eu te fortaleço, ajudo e sustento com a minha mão direita fiel". Isaías 41:10


Não existe maior promessa do que esta: Deus, o Altíssimo, habitará no meio do seu povo. A presença de Deus, pactualmente, com seu povo é o propósito para o qual nós fomos criados. Ele nos fez para ter conosco comunhão, a fim de que pudéssemos conhecer de seu amor.


A presença de Deus conosco é pura graça, porque o nosso pecado faz separação entre nós e o nosso Deus. Nossa corrupção nos afastou da presença de nosso Criador e Deus, e a vida distante dele é repleta de medos, fraqueza, desamparo e dano. Não existe plenitude de vida longe do Senhor. Israel que o diga! Todo tempo que passou distante de Iavé, em desobediência e idolatria, comeu do pior dessa terra e enfrentou guerras, fome, pobreza e perdição. Longe de Deus não havia repouso para Israel.

Entretanto, o Senhor não nos deixou desamparados. Por sua graça ele prometeu livramento a Israel: “não temas, porque eu sou contigo”. 

A promessa a Israel se cumpriu na plenitude dos tempos, pois o Senhor nos reconciliou consigo mesmo, através do sangue de Cristo Jesus. O cordeiro que foi imolado levou sobre si a punição por nosso pecado a fim de que tivéssemos paz com Deus. Em Cristo nós não estamos mais distantes, mas somos trazidos para perto, como filhos amados. Através do Filho unigênito do Pai, nós somos feitos filhos do Altíssimo.

Por isso, não temas. O Senhor transforma medo em segurança, fraqueza em força, desamparo em ajuda e dano em sustento. Ele está próximo de nós e deve ser buscado dia a dia em santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário